Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Giro Interiorano

Pilar, larga na frente! Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2015

Hoje faz oito dias, que IMA concedeu Licença de Operação, a fim de  funcionar a primeira Central de Tratamento de Resíduos de Alagoas. Trata-se da CTR, uma empresa particular instalada no município de Pilar, cuja iniciativa se apresenta como uma alternativa para os municípios que ainda não dispõem de aterros sanitários. Na  sexta-feira, o prefeito Carlos Alberto e assessores visitaram o local, quando foram recebidos pela direção do órgão e viram a chegada dos primeiros caminhões compactadores de lixo ao Centro de Tratamento.

Capela – correção

Sobre nota publicada nesta coluna, na quinta-feira última, dando conta de que o capelense Jorge Soares, médico e professor universitário irá tomar posse no dia 15 de dezembro como presidente da Academia Alagoana de Letras, na verdade ele tomará posse como membro da Cadeira de número 40 daquela entidade, cujo patrono é o saudoso pilarense Zadir Índio. Carlos Barros Mero presidente do órgão convida todos a participarem deste evento que começa às 19h.

Viçosa

Adeilson Bezerra presidente estadual do PRTB aposta na candidatura do empresário João Bosco na disputa pela Prefeitura de Viçosa em 2016. Disse que tem em mãos pesquisas internas que apontam seu candidato na dianteira por meio da opinião pública. João Bosco participou na sexta-feira última em Maribondo, de um fórum político promovido pelo G8, que é o grupo formado por oito partidos pequenos de Alagoas.

Maribondo

Na verdade o fórum político do G8 que ocorreu em Maribondo, teve como foco principal, a consolidação do nome de Serginho Marques como pré-candidato na disputa pela Prefeitura local. Mas lá estavam outros nomes que integram os partidos do G8, que estão sendo cogitados para a disputa em vários municípios. Entre eles: Marcelo Souto (Jacaré dos Homens) Cicinho da Caixa (Anadia), Flávio Tagino (Palmeira) e João Bosco (Viçosa).

Matriz de Camaragibe

Secretaria Municipal de Educação de Matriz tem se destacado em Alagoas pelo volume de ações desenvolvidas com seus estudantes no transcorrer deste ano. É que além da dinâmica dos trabalhos em salas de aulas, os alunos também participam de jogos internos e  eventos culturais. Na sexta-feira última, por exemplo, ocorreu a II edição do Festival de Música Camará. Houve premiações para os três primeiros colocados na categoria 1º ao 5º ano; como também na categoria  alunos do 6º ao 9º ano.   

Jacaré dos Homens

Jaime Silva ex-prefeito de Jacaré e hoje presidente do Iteral, está voltando a se aliar com o ex-prefeito Marcelo Souto. Chegaram a ser prefeito e vice respectivamente no final dos anos 90 durante uma gestão. Depois Marcelo se elegeu durante os dois mandatos seguidos. O vice de Marcelo, Júnior Ernesto venceu as últimas duas eleições na qualidade  de opositor. Com broncas de prestação de conta de seu governo, Marcelo Souto pode ficar de fora, mas tem como plano B, o nome da mulher, que deve sair como vice de Jaime Silva.

União dos Palmares

Sexta-feira que passou, foi devolvida à população de União dos Palmares a Agência Regional do Trabalho, que estava interditada desde junho deste ano. A unidade de União dos Palmares expede, aproximadamente, 1.500 Carteiras de Trabalho por mês, realiza dezenas de homologações trabalhistas por semana e recepciona centenas de Seguro Desemprego mensalmente. Também atende toda a demanda das cidades circunvizinhas, beneficiando milhares de trabalhadores.

Modernização

A Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) instalou chips do aplicativo CittaMobi em 57 veículos do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. São  40 complementares e 17 convencionais (ônibus), de oito linhas com origem na capital e destino aos municípios de Delmiro Gouveia, Coruripe, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel e Coqueiro Seco.

Modernização – esquema

“Por meio do aplicativo os usuários do transporte intermunicipal irão dispor de ferramentas para saber os horários das linhas, a proximidade dos veículos e a localização dos pontos de embarque e até a informação se os carros dispõem de acessibilidade”, explicou Charmila Souza, técnica da Gerência de Transporte. Ela  lembra que o setor de monitoramento eletrônico da Arsal já está efetuando testes nas linhas selecionadas.

Reforço

O INSS em Alagoas abre credenciamento excepcional para médicos peritos em algumas de suas agências, neste mês de dezembro. As Agências da Previdência Social (APS) que receberão os contratados são a Jatiúca e Monte Máquinas, na capital, e as do interior: Penedo, Maribondo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e União dos Palmares. As inscrições começam amanhã e vão até dia  11, das 8h às 18h, e serão feitas na sede do órgão localizada na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), n° 149, 4º andar, Centro, Maceió.

Coruripe

Desde domingo que a população católica de Coruripe está celebrando a festa de sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, com novenário e apresentação de corais, além dos festejos externos. De hoje a oito, data do encerramento do evento, haverá missa solene às 9h e procissão com a imagem da santa pelas principais ruas da Cidade. O grande leilão de gado está confirmado para sexta-feira, com início às 14h no parque pertencente ao Posto Liberal, segundo Gaúcho, um dos coordenadores do leilão, “este ano o evento terá o maior número de bovinos, caprinos e avinos”, garantiu.




// Deixe seu comentário

Edmilson Texeira


Sobre o autor
Graduado em Jornalismo pela UFAL, e Pós Graduado em Assessoria de comunicação e Marketing pelo Cesmac.