Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Viajando por aí

Turismo na França Quarta-Feira, 11 de Março de 2015

Viajando
A França recebe quase 85 milhões de visitantes por ano, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). Paris é também a cidade que recebe o maior número de turistas, em parte pelo conjunto de atrações, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Lyon, Le Mans e Bordeaux apenas reforçam o time de cidades turísticas. O segundo país mais visitado do mundo recebe cerca de 70 milhões de visitantes anualmente, que buscam atrações em cidades como Nova York, Orlando, Miami, Chicago, dentre outras. Com exceção da China e da Tailândia, os outros principais destinos estão localizados na Europa. O Brasil recebe cerca de 6 milhões de turistas e já está entre os 40 mais visitados do mundo.

Em Alagoas
Entre os meses de fevereiro e março, dez empresários do setor hoteleiro atendidos pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Caminhos do São Francisco vão receber uma consultoria do Sebrae/AL direcionada à formação de tarifários. Durante o treinamento, cada empreendimento receberá a visita de um consultor especialista na área. No total, serão 16 horas de dedicação a cada empresário, com foco nos seguintes temas: cálculo de tarifas, análise de ocupação por temporada (alta e baixa), além da parte teórica sobre os assuntos e elaboração final do tarifário.

No Nordeste
A 25km de Porto Seguro, a Vila de Santo André, que fica no histórico município de Santa Cruz Cabrália, é dotada de brilho próprio graças à sua vocação paradisíaca. Esse visual conquistou a seleção alemã e serviu para facilitar a vitória da Copa do Mundo. Com roteiros etílicos e barracas badaladas à beira-mar —, a Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, reserva um este tesouro. Toda a faixa litorânea, aliás, é um convite a mergulhos e caminhadas pela areia ou pela Avenida Beira-Mar, que é uma estradinha de chão.

No Brasil
Passageiros brasileiros terão mais uma alternativa de voo para Toronto a partir de 29 de março. A TAM passará a operar cinco frequências semanais entre Nova York e a maior cidade do Canadá, que serão combinadas com os voos diretos a partir de Rio de Janeiro e São Paulo. A tarifa inicial custa a partir de R$ 1.789 para voos saindo do Rio e a partir de R$ 1.952 para quem sai de Guarulhos.

No Mundo
Colmar, Alsácia (França). Capital do departamento de Haut-Rhin (Alto Reno), a cidade é conhecida como a capital do vinho da Alsácia. Por isso, seus vinhedos são os grandes responsáveis pela movimentação turística da região. Além disso, as casas erguidas na Idade Média fazem qualquer turista se apaixonar pelo local. Colmar atraí também milhões de turistas pelo romantismo de seus bairros e pela qualidade do seu patrimônio arquitetural. A cidade é pequena e fácil de ser visitada. Excelente para casais em lua de mel.




// Deixe seu comentário

Alexandre Lino


Sobre o autor
Mineiro que mora em Maceió. Jornalista com doze anos de profissão e apaixonado por sair da rotina fazendo viagens por Alagoas, pelo Brasil e pelo mundo .