Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Viajando por aí

Terra vermelha Sexta-Feira, 10 de Abril de 2015

BOLONHA
Bolonha não é exatamente um dos pontos mais turísticos da Itália. Ao mesmo tempo, é impossível falar da culinária e da cultura italiana sem pensar na cidade. Conhecida como “La grassa, La dotta, La rossa” (a gorda, a culta e a vermelha), Bolonha é famosa não apenas pelo molho bolonhês, afinal foi lá que em 1088 foi fundada a mais antiga universidade do mundo ocidental. Não deixe de visitar também a Piazza Maggiore. Ali você vai encontrar a Fontana del Nettuno, símbolo de Bolonha construído em 1566 e uma série de belos palácios circundam a praça. Entre eles, o Palazzo d’Accursio, prédio da prefeitura, que contém obras de arte e história, com entrada gratuita. Da praça é possível ver outro grande símbolo de Bolonha, as Duas Torres.

MOCHILÃO
O mochilão está cada vez mais na moda. No entanto, ao contrário do que pode parecer, não basta colocar a mochila nas costas e sair pelo mundo sem nenhum planejamento. Afinal, quanto mais informações a pessoa tiver, maior é o aprendizado, e maiores são as chances de economizar e de não se meter em roubadas. Para os querem pesquisar mais sobre este novo jeito de viajar vale conferir dicas no blog www.turismobackpacker.com. Escrito por Douglas e sua mulher, Júlia Sawaki, eles relatam as aventuras que já fizeram “mochilando”: por exemplo, eles rodaram oito países da Ásia durante cinco meses, em 2007, e depois disso tiveram outras experiências mais curtas por destinos como Espanha, Inglaterra, Itália e Argentina.
 
EM ALAGOAS
O Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) esteve reunido em Maceió na última semana. Os jornalistas debateram o tema do congresso nacional que acontecerá este ano em Búzios (RJ). Os convidados ainda conferiram de perto a beleza das praias da capital, Praia do Francês, Ipioca e Barra de São Miguel, além de conhecer a hotelaria da cidade, o artesanato do Pontal da Barra e a variedade gastronômica de Alagoas. O evento recebeu apoio do Governo do Estado, ABIH-AL, ABRASEL e Transamérica.
 
NO NORDESTE
Para comemorar 466 anos, a cidade de Salvador promove de domingo até o próximo dia 29 de março, uma programação especial com muita arte, cultura, música e cidadania. Dentre as novidades está a realização do Mostra Prêmio Braskem de Teatro, em parceria com a empresa Braskem, e a premiação do Prêmio Caymmi, a ser realizada no Jardim de Alah nos dias 28 e 29, além dos shows da cantora Maria Bethânia, no Farol da Barra, e do cantor Daniel, em Cajazeiras, ambos no dia 28, e do padre Fábio de Melo, na Praça Castro Alves, no dia 29, encerrando a programação do aniversário de Salvador e abrindo os festejos da Semana Santa.
 
NO BRASIL
A Praia do Rosa, em Santa Catarina, é uma vila de pescadores que foi descoberta nos anos 70 por surfistas. O carro de boi ainda é um veículo de transporte utilizado e nos meses de Maio a Junho período em que a pesca artesanal da tainha movimenta a comunidade nativa. No período de agosto a novembro, a baleia Franca visita a praia, já que elegeu este paraíso como seu berçário natural. Para os adeptos de esportes radicais é uma ótima opção para quem pratica Windsurf ou Kitesurf. Mais ao sul está a Praia da Vila com suas ondas perfeitas, é considerada uma das melhores ondas do Brasil pelos surfistas.




// Deixe seu comentário

Alexandre Lino


Sobre o autor
Mineiro que mora em Maceió. Jornalista com doze anos de profissão e apaixonado por sair da rotina fazendo viagens por Alagoas, pelo Brasil e pelo mundo .