Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Viajando por aí

No Trem Sexta-Feira, 17 de Abril de 2015

NO TREM
Conhecida como ‘La Linda’, a cidade de Salta é a principal porta de entrada para quem quer conhecer o noroeste da Argentina. O local abriga um dos mais inusitados roteiros em todo o continente: o Trem das Nuvens, cujo nome é uma referência ao vertiginoso roteiro ferroviário circular que cruza pontes e túneis, a mais de 4220 metros acima do nível do mar, sobre a Cordilheira dos Andes. A viagem de 434 km (ida e volta) dura 8 horas cruza 29 pontes, 21 túneis, 13 viadutos e dois sistemas de trilhos em zigue-zague. Desenhado nos anos 20 pelo engenheiro norte-americano Ricardo Fontaine Maury, a obra foi criada para conectar Salta e o Chile, servindo para escoamento de minérios pelo mar. O passeio custa aproximadamente R$ 550.

EM ALAGOAS
Aos 30 anos, o advogado alagoano Marcio Vital Valença já viajou por 30 países, alguns roteiros comuns como EUA, Inglaterra, França e outros fora da rota tradicional como Tailândia, Malásia e China. Para contar suas aventuras, ele criou um hobby também prazeroso, todas as viagens são contadas em sua conta no instagram @marcionomundo com mais de 28 mil seguidores ou no blog marcionomundo.com.br. Pra começar só o amplo acervo fotográfico já vale a visita, fora as histórias e dicas que também merecem registro.

NO NORDESTE
A exposição de perfil sacro “Os Principais Templos Católicos de Caruaru” fica aberta à visitação gratuita até o dia 4 de maio. A mostra faz o registro histórico das 13 principais igrejas do município. A exibição conta com painéis fotográficos, textos informativos e imagens representativas dos padroeiros das paróquias. O acervo pode ser conferido no mezanino do Memorial da Cidade de Caruaru, que está aberto ao público de terça à sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 13h.

NO BRASIL
Itu (SP) é conhecida como a “Cidade do Exagero”, por suas construções de tamanho um pouco além do habitual. A cidade também possui grande importância histórica com um rico conjunto arquitetônico, fazendas de café do século XVIII, igrejas centenárias, museus e antiquários. Destaque para bela igrejinha de Nossa Senhora da Candelária, pois em seu interior estão pinturas do Frei Jesuíno e um órgão de 700 tubos. A Chácara do Rosário também merece uma visita, já que abriga um dos monumentos arquitetônicos e paisagísticos mais valiosos da cidade.

NO MUNDO
Muitas vezes, quando admiramos a beleza do BigBen em Londres, não reparamos no imponente prédio do qual o BigBen faz parte, conhecido como Palácio de Westminster. O local abriga o Parlamento britânico, que de fato é a instituição que governa o Reino Unido. A partir de agosto, a sede passa a oferecer visitas guiadas em português do Brasil. Apesar do grande número de turistas brasileiros no país, o idioma ainda não estava disponível. As entradas já podem ser reservadas pela internet para o período de 3 a 29 de agosto, quando haverá visitas diárias em função do recesso parlamentar de verão. A visita guiada sai a 25 libras, por pessoa.




// Deixe seu comentário

Alexandre Lino


Sobre o autor
Mineiro que mora em Maceió. Jornalista com doze anos de profissão e apaixonado por sair da rotina fazendo viagens por Alagoas, pelo Brasil e pelo mundo .