Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Viajando por aí

VIAJOPEDIA Segunda-Feira, 27 de Abril de 2015

VIAJOPEDIA
Durante 10 meses, o cientista político Rafael Pops Moraes resolveu realizar o seu sonho e aprender com o mundo. Com muito bom humor, ele está na estrada conhecendo países sem estabelecer uma meta de quantos irá visitar. “Sem querer, a vida me mostrou como as viagens são educadoras. Uma espécie de escola dinâmica, na qual se aprende vendo, tocando, sentindo, testando, aprendendo e vivendo diferentes situações fora daquilo que chamamos de zona de conforto. Chocar sua cultura com outra permite, além da descoberta do desconhecido, perceber melhor sua própria identidade”. Nas últimas semanas, Pops percorreu o Sri Lanka, Japão, Coreia do Sul, Filipinas, pouco a pouco submergindo num universo de cores, sabores e novas experiências. A aventura pode ser acompanhada diariamente pelo Facebook através da página Viajopedia ou no site com o mesmo nome.

EM ALAGOAS
O feriadão de 21 de abril, Dia de Tiradentes, motivará um significativo incremento nas viagens dentro do Brasil, além de uma maior circulação de dinheiro nos estados. Só Alagoas deve atrair 23,8 mil viajantes e registrar uma movimentação econômica extra de R$ 53,1 milhões, de acordo com projeção feita pelo Ministério do Turismo. Só no primeiro trimestre deste ano, houve um crescimento de 7% na quantidade de pousos e decolagens no Aeroporto Zumbi dos Palmares, quando comparado ao mesmo período de 2014. No mês de janeiro, o aumento foi de 16%.

NO NORDESTE
A Fortaleza de Santa Catarina, transformada em centro cultural e turístico e com belíssima vista panorâmica, não é o principal atrativo de Cabedelo (PB) – que conta com uma praia das mais movimentadas da região Nordeste. Seria uma espécie de Praia do Francês para os paraibanos, intercalando ondas amadas pelos surfistas, com trechos de calçadão e outros de restinga. Uma parte é reservada para a desova de tartarugas-marinhas. E No fim do dia, todos os caminhos levam à praia fluvial do Jacaré, que fica lotada de turistas, pois no pôr do sol acontece o já tradicional som do Bolero de Ravel. É bom chegar bem antes das 17h para conseguir uma boa mesa nos concorridos bares da região.

NO BRASIL
Em Minas Gerais, Tiradentes não tem a suntuosidade barroca de Ouro Preto e de São João del Rei, mas certamente é a mais charmosa das cidades históricas. Em suas ruas coloniais calçadas com pedras pés-de-moleque, as igrejas do século 18 dividem a atenção com o preservado casario formado por sobrados que abrigam restaurantes, pousadas, antiquários e lojas de artesanato que acendem seus lampiões na fachada ao anoitecer. O cenário encantador exibe ainda uma imponente moldura - a Serra de São José, com montanhas típicas de Minas Gerais.  

NO MUNDO
Os sites de cupons de desconto funcionam de forma bem simples fornecendo códigos de cupons para serem usados em lojas nos EUA, geralmente estes sites são totalmente gratuitos e o uso destes cupons é bastante simples. Bastando o comprador digitar o código na hora de fazer a compra. As lojas geralmente deixam um campo para que o usuário coloque este código no momento do fechamento da compra. Os descontos podem ser em porcentagem no valor da compra, frete grátis ou alguma outra vantagem para o consumidor.




// Deixe seu comentário

Alexandre Lino


Sobre o autor
Mineiro que mora em Maceió. Jornalista com doze anos de profissão e apaixonado por sair da rotina fazendo viagens por Alagoas, pelo Brasil e pelo mundo .