Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Viajando por aí

Uma nova Roma Terça-Feira, 12 de Maio de 2015

NO MUNDO                

Ostiense virou um bairro alternativo em Roma. A área preenche cerca de 1,5 quilômetro no sul da cidade, entre o Rio Tevere, as linhas férreas do período fascista e a Muralha Aureliana do século III. Antigo polo industrial, a ampla artéria principal da Via Ostiense era tomada por armazéns, fábricas e estações de energia, mas quando estes complexos foram fechados décadas atrás, a região mergulhou em um período de total abandono. Agora uma nova fase de reflorescimento revigora Ostiense, com a entrada de negócios, espaços culturais, salas de aulas universitárias e o maior empório de comida italiana da rede Eataly. Enquanto isso, painéis de arte urbana ambiciosos também dão cor às ruínas industriais que agora se transformam.

HOSPEDAGEM

O site de aluguel de imóveis por temporada Airbnb virou febre mundial. No Brasil, a empresa ainda não tem a expansão que almeja, mas foca energia em dois destinos: Rio e Sampa. Os cariocas estão na prioridade total para o site porque apenas ficam atrás de Paris, Nova York e Londres no número de casas em oferta para alugar. Atualmente são 20 mil anúncios cariocas. O Airbnb espera crescer também entre os paulistas — a segunda cidade do Brasil com mais oferta de acomodações no site: 5 mil. A expectativa dos investidores é avançar ainda mais com a chegada das Olimpíadas. A meta é dobrar o número de propostas de hospedagem.

EM MACEIÓ

Quem gosta de música sertaneja não precisa mais viajar para região  Centro Oeste para escutar o ritmo que está estourado em todo o país. Agora, Maceió já dispõe desse tipo de espaço de entretenimento. O bar e restaurante Conversa Botequim, tradicional reduto do samba de raiz em Maceió, deu início ao projeto “Conexão Goiânia”. Todas as quintas-feiras haverá a apresentação da dupla sertaneja Raphael e Gabriel, cantando os novos e tradicionais sucessos da música sertaneja.

NO NORDESTE

Nas férias de meio de ano quem quiser pode apostar na ainda pouco conhecida Barra de Camaratuba, em Mataraca, o último município do litoral norte da Paraíba, perto da divisa com o Rio Grande do Norte. Recentemente o governo estadual ampliou as estradas PB-065 e PB-061, que ligam o centro do município à praia, ainda bastante preservada, onde o Rio Camaratuba desemboca no mar, numa das paisagens mais bonitas do estado. Outros destaques da região são a cidade histórica de Lucena e a pacata vila de pescadores da Baía da Traição.

NO BRASIL

O Acre oferece interessantes alternativas com enfoque no ecoturismo. O roteiro Caminhos de Chico Mendes, por exemplo, tem duração de pelo menos quatro dias, saindo da capital Rio Branco e seguindo para Xapuri, cidade natal do líder seringueiro. Um ponto alto, literalmente, é o maior circuito de arvorismo da Amazônia, com 623 metros de comprimento a 25 de altura. O roteiro sugere também visita a seringais e trilhas pela floresta. Outro programa de destaque é o passeio de balão, que sai de uma fazenda a 30 quilômetros de Rio Branco que sobrevoa a região e áreas descampadas, onde se vê curiosas formações no solo, os geoglifos.




// Deixe seu comentário

Alexandre Lino


Sobre o autor
Mineiro que mora em Maceió. Jornalista com doze anos de profissão e apaixonado por sair da rotina fazendo viagens por Alagoas, pelo Brasil e pelo mundo .