Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Viajando por aí

No Brasil Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015

No Brasil

Por lá o tempo passa muito mais devagar, se é que ele passa. Rio dos Cedros, uma pequena cidade no Norte Catarinense, próxima a Pomerode e Blumenau, é um lugar que a urbanidade ainda não chegou. Muito verde, cachoeiras, lagoas, friozinho e um jeito bem aconchegante para receber o turista. A melhor característica é o clima rural que apresenta pouca ou quase nenhuma interferência do homem.

Trilhas ecológicas

Fazer trilha quase sempre compensa. Não apenas pra manter você em forma, mas para descobrir lugares incríveis! O ideal é caminhar com um grupo de cinco
pessoas (se for um local desconhecido a presença de um guia é indispensável) em uma trilha de até 10km cheia de mato ou pedras. O plano é admirar a beleza e quase sempre ter a chance de escutar apenas o barulho da natureza. Três boas dicas para quem não tem muito tempo para sair de  Alagoas: trilha do cangaço em Piranhas; cachoeiras em Murici e para quem está começando e não tem muito pique o Parque Municipal em Maceió.
 
Em Alagoas

Visando conhecer a opinião dos visitantes e turistas que vêm a Alagoas e aperfeiçoar os serviços prestados ao público, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae, está realizando até o final do mês um levantamento que pretende identificar, por meio de entrevistas e questionários aplicados, o nível de satisfação dos visitantes e como o destino tem sido visto e experimentado por eles. As coletas serão feitas com 200 pessoas, até o final do mês de julho, no Aeroporto Zumbi dos Palmares e principais postos de entrada e saída do estado.
 
No Nordeste

Em Recife vale viajar e conferir a exposição '60 soluções frente às mudanças climáticas' reúne fotos e projetos que mostram como a situação já vem sendo abordada em diferentes partes do mundo. A mostra é uma parceria da Agência Francesa de Desenvolvimento com o fotógrafo francês Yann Arthus-Betrand e a Fundação GoodPlanet. Já tendo passado por Brasília e Belo Horizonte, a exposição que chega ao Recife vai percorrer o mundo. A exposição funciona de terça a sábado, das 9h às 17h, no Museu da Cidade do Recife, bairro de São José, região central da capital, e fica em cartaz até 22 de agosto, com visitação gratuita.
 
 
No mundo

Os visitantes da cidade de Lisboa, em Portugal, agora tem dois percursos gratuitos em micro-ônibus, passando por monumentos como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Panteão Nacional e o Museu do Chiado, entre outros. Os dois novos percursos estarão disponíveis de terça-feira a domingo, em uma parceria entre a Coca-Cola e Direção Geral do Patrimônio Cultural (DGPC). As duas entidades querem “valorizar o patrimônio, reforçar a promoção e facilitar a acessibilidade aos monumentos portugueses”.




// Deixe seu comentário

Alexandre Lino


Sobre o autor
Mineiro que mora em Maceió. Jornalista com doze anos de profissão e apaixonado por sair da rotina fazendo viagens por Alagoas, pelo Brasil e pelo mundo .