Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Coluna do Kléverson Levy

Prefeito é o primeiro em AL a regulamentar profissão de "condutor de ambulância" Sexta-Feira, 19 de Junho de 2015

O prefeito João Pereira (PT), de Santa Luzia do Norte, tem outorgado como chefe do Executivo todos os direitos trabalhistas aos servidores do município. Esta semana foi a vez dos motoristas "condutores de ambulância" nortenses serem reconhecidos na atual gestão.

Na presença de representantes do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Alagoas (Sindconam-AL), o gestor recebeu o título de "pai dos condutores de ambulância" por ser o primeiro prefeito em Alagoas que regulamentou a profissão.

Elias dos Santos, o Ely do Samu, presidente do Sindconam-AL, agradeceu ao gestor e condecorou João Pereira com uma placa em homenagem pela dedicação e reconhecimento aos profissionais do município.

"Queremos agradecer essa parceria entre o sindicato e prefeitura, como também, a democracia pleiteada entre gestor público e a categoria. Conseguimos, aqui em Alagoas, um pai para nossa classe que deu o pontapé inicial ao regulamentar a profissão dos condutores de ambulância no Estado de Alagoas. Encontramos na pessoa do prefeito João Pereira o abraço da categoria e assim construímos esse respeito que deixamos como marca a condecoração com esta placa. Vamos levar este exemplo para outras cidades do Estado e reconhecemos João Pereira como pai dos condutores de ambulância", justificou Ely.

O presidente disse ainda que Santa Luzia será exemplo para que outros municípios de Alagoas regulamentem o que determina a lei 12.998/2014 dos condutores de ambulância.

"Santa Luzia do Norte é a primeira cidade do Estado que - no curto tempo da aprovação da Lei que é de 2014 - regulamentou a profissão dos motoristas condutores de ambulância. Temos o compromisso de fazer os cursos de atendimentos pré-hospitalar para os nossos profissionais e, consequentemente, prestar esse serviço importante para sociedade. O condutor de ambulância é uma peça importante do sistema público de saúde no Brasil e Santa Luzia será exemplo para outros municípios em Alagoas", ressaltou Ely do Samu.

Por fim, João Pereira agradeceu o reconhecimento da categoria relatando algumas conquistas na sua gestão. Segundo o prefeito, a administração atual tem como luta principal garantir os direitos de todos os trabalhadores e promover as conquistas para os servidores municipais.

"Não é uma vitória minha e uma conquista única. É um trabalho realizado por todos que fazem esta gestão. Agradeço aos condutores de ambulância pelo título de pai de todos os profissionais. Quero que o reconhecimento seja visto pela população e sirva de exemplo para os demais gestores no Estado. Foram vinte anos de luta para que hoje possamos concretizar os sonhos em favor dos servidores municipais e estamos realizando essas etapas a cada dia. Hoje é mais uma conquista que esta gestão deixa para os trabalhadores de Santa Luzia do Norte. A luta continua e continuamos na luta sempre!", finalizou o prefeito.


Lei 12.998/2014
João Pereira (PT) recebeu em seu gabinete representantes do Sindconam-AL e condutores do município
 A Lei 12.998/2014 foi sancionada pela presidente da República e publicada no Diário Oficial da União (DOU), em junho de 2014, regulamentando a profissão dos condutores de ambulância. A Lei prevê que a categoria tenha o direito de associação sindical e determina que os motoristas deverão comprovar treinamento especializado e reciclagem em cursos específicos a cada cinco anos.




// Deixe seu comentário

Kléverson Levy


Sobre o autor
Kléverson Levy, natural de Palmeira dos Índios, é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). Foi estagiário do O Jornal, trabalhou no site Alagoas Agora (Grupo JL) e nos programas da MZT Comunicação (Circuito Alagoas e De Bem Com a Natureza) como repórter e editor-chefe. Foi Assessor de Imprensa do município de Jequiá da Praia e trabalhou também na Assessoria da Associação dos Municípios Alagoanos. Atualmente é blogueiro e pós-graduado em Assessoria de Comuni