Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Brasil

FURACÃO MAIOR QUE O KATRINA DEVE CHEGAR AINDA ESSA SEMANA NO BRASIL Quarta-Feira, 18 de Fevereiro de 2015

O IMBRACA lançou um alerta para o governo Brasileiro de que há 85% de chances de um enorme furacão atingir o Brasil ainda nesta semana.

Devido ao clima quente que estamos enfrentando nesses últimos meses nosso país corre o risco de conhecer a grande fúria de um furação possivelmente maior do que o Katrina, que devastou os Estados Unidos no ano de 2005.

O Instituto de Meteorologia Brasileiro Associado Coletivamente (IMBRACA) lançou um alerta para o governo Brasileiro de que há 85% de chances de esse furacão atingir o Brasil.

Furacão pode atingir o Brasil ainda nesta semana

O Brasil está prestes a conhecer a fúria de um furacão. As regiões de risco precisam estar preparadas, pois esse furacão pode ter cerca de 10 vezes mais força do que o Katrina, que desolou algumas regiões dos Estados Unidos no ano de 2005”. – Disse o chefe do Instituto.

furacao brasileiro

Os riscos são de 85%, por isso o Corpo de Bombeiros já está fazendo treinamentos apropriados para encarar o revés da situação”. – Revelou Fraga Mello, capitão de emergências do IMBRACA. É bom que todos saibam o que são e como se formam os furacões.

Furacões e tornados são grandes redemoinhos de vento formados por conta da baixa temperatura da atmosfera. As nuvens de vento que se formam se assemelham a um funil que devasta tudo por onde passa. Tornados, especialmente, são mais poderosos do que os furacões, no entanto, este que o Brasil aguarda é terrivelmente perigoso.

O tornado, é mais forte, no entanto, dura menos tempo e pega uma menor área. O furacão pode ser mais fraco, mas ainda assim ele atinge uma área maior e dura mais.

Cuidados a serem tomados pela população

A destruição que pode ser causada por um furacão com essas proporções é devastadora e muito violenta. Por serem pouco conhecidos aqui no Brasil esses furacões podem pegar a população desprevenida. Pode ser que ele não venha, mas pelo sim e pelo não é bom que as pessoas evitem sair de casa para as regiões de risco, que por sinal ainda não foram divulgadas.

Outra coisa que pode ser feita é melhorar os alicerces das casas, uma vez que os fortes ventos do furacão podem devastar uma residência inteira feita de concreto. Os telhados devem estar bem seguros, sendo todos eles de laje (se possível). Estamos torcendo para que ele não chegue, mas se chegar é bom não entrar em desespero e acionar o Corpo de Bombeiros assim que possível.

 


Fonte: Alerta 24 Horas







// Deixe seu comentário

// Curta no Facebook