Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Diversos

Álvaro Almeida: Renascido há 26 anos continua determinado prestando serviço à coletividade Quarta-Feira, 04 de Maio de 2016

  • Transplantado do fígado, o líder Álvaro Almeida desenvolve imensurável trabalho na agropecuária brasileira, além de produzir no anonimato inestimável serviço social 

O transplantado do fígado há 26 anos, advogado criminalista e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas Álvaro Almeida, que foi contemplado por Deus, o Médico dos médicos, pela OPORTUNIDADE de continuar prestando imensurável trabalho a Mar Vermelho, a Alagoas e ao Brasil, além de anonimamente proporcionar condições para que pessoas carentes tenham uma melhor qualidade de vida, é mesmo um guerreiro do bem, determinado em seus projetos de servir à categoria, à coletividade e ao próximo de forma singular.

Álvaro Almeida, que tive a oportunidade e prazer de conhecê-lo pessoalmente através do vaqueiro campeão José Maria Melo da Costa, é um homem que conquistou liderança no setor produtivo e no Brasil não pela imposição, arrumadinho nem apadrinhamento, mas pela inteligência, competência, abnegação, honradez, lealdade e desprendimento. Suas qualidades fazem diferença, aliás Álvaro Almeida sempre se destacou pela capacidade de servir tanto tecnamente como fraternalmente. 

O tamanho das ações depende das circunstâncias, das necessidades e da realidade do momento. O ser humano é mensurado pela capacidade de servir, não importa a esfera de poder, área pública ou privada ou qualquer atividade. É preciso grandeza de espírito, competência e desprendimento.

Como bom observador, testemunho frequentemente essas qualidades em Álvaro Almeida, que não precisa de reconhecimento ou exaltação para servir à Alagoas e ao Brasil.

Álvaro Almeida poderia ter morrido há 26 anos. No entanto, Deus, o Grande Arquiteto do Universo e Pai de Medicina independente de quem acredite ou não, não permitiu que o líder marvermelhense fosse para a espiritualidade porque a sua missão aqui no Planeta Terra não acabou, que é servir. Servir à agropecuária, à economia, ao social e às políticas públicas efetivas. 

É bem verdade que fisicamente Álvaro Almeida está usado como qualquer outro mortal de sua idade cronológica, mas o general do exército norte-americano, estrategista de guerra, Douglas MacArthur enfatizou que idade é estado de espírito, afirmando que o ser humano é tão jovem ou tão velho quanto for a capacidade de servir ao próximo. Nesse sentido afirmo categoricamente que Álvaro Almeida é um jovem vigoroso pronto a servir ao próximo a qualquer momento em qualquer circunstância. 

Madre de Teresa de Calcutá também afirmava que os anos enrugam a pele e embranquecem os cabelos, mas o espírito não envelhece e o ideal de produzir coletivamente é ilimitado.

Que Deus preserve por muitos anos Álvaro Almeida para que ele possa continuar entre nós servindo à sociedade, a Alagoas e ao Brasil. Sua grandeza de espírito, simplicidade e amor ao próximo o tornam um homem edificante, um exemplo a ser seguido.

 



Fonte: Geovan Benjoino/Nossa Anadia







// Deixe seu comentário

// Curta no Facebook