Nossa Anadia, Nossa Notícia.

O conteúdo que Anadia merece.

Mundo

Vídeo mostra naufrágio de barco com mais de 500 migrantes na costa líbia Quinta-Feira, 26 de Maio de 2016

A Marinha italiana divulgou, nesta quinta (26), um vídeo que mostra o naufrágio de um barco de migrantes, ocorrido na quarta-feira (25). A embarcação percorria a costa líbia com instabilidade e excesso de pessoas a bordo.

De acordo com comunicado na página oficial da Marinha no Facebook, 562 pessoas foram resgatadas. Ao menos sete migra

comunicado na página oficial da Marinha no Facebook, 562 pessoas foram resgatadas. Ao menos sete migrantes morreram no acidente – o balanço de vítimas pode aumentar, conforme as operações de resgate prosseguirem.

Serviços de vigilância da Marinha detectaram “um barco que navegava de forma instável com muitas pessoas a bordo” pela manhã. Mais tarde, a embarcação virou, por causa do elevado número de tripulantes.

O navio Bettica, da Itália, se aproximou imediatamente do barco e lançou botes e coletes salva-vidas às pessoas que caíram na água, enquanto a fragata Bergamini, também no local, enviou seu helicóptero e meios navais para socorrê-las.

 

Segundo os últimos números do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), interrompidos em 22 de maio, e os dos serviços de resgate italianos, 40.000 pessoas chegaram à costa italiana desde o início do ano.

Outro naufrágio
Dezenas de migrantes podem ter morrido em um naufrágio em frente à costa da Líbia, enquanto outras 50 pessoas a bordo da embarcação naufragada puderam ser resgatadas, anunciou nesta quinta-feira (27) a força naval da União Europeia.

“Um avião de Luxemburgo localizou a cerca de 35 milhas náuticas (65 km) da costa líbia uma embarcação que naufragou, com cerca de 100 migrantes na água ou agarrados à embarcação”, indicou à AFP o capitão Antonello de Renzis Sonnino, porta-voz da operação Sophia, que combate o tráfico de pessoas no Mediterrâneo.



Fonte: Alagoas24h/Nossa Anadia







// Deixe seu comentário

// Curta no Facebook